Um novo começo!

Desde o dia 16 de Marco de 2020, devido a pandemia, tive que parar as práticas regulares nos locais que ensino. Não imaginava que ficaria cinco meses em isolamento, ingenuamente achava que seriam 14 dias. Um dia antes do encerramento produzi uma série de vídeos sobre Hitori Geiko, prática individual, para que todos pudessem treinar em suas casas. Mas uma semana depois, percebendo que a quarentena poderia ser um pouco mais longa, decidi dar treinos on line por live streaming.

Foram 100 aulas, 60 práticas e 40 teóricas, acervo que está inteiramente disponível no canal. A qualidade é caseira, eu sei, mas a quantidade é inquestionável. Foi, e tem sido, uma grande descoberta, como professor e praticante de Aikido, olhar para o treino sem ter o outro presente.

40° e última aula teórica desse série

Porém, hoje inicia uma nova fase. Algumas aulas presenciais serão retomadas, seguindo todo um protocolo de segurança, sem contato, com uso de máscaras e outras regras específicas. Sabendo que muitos não podem e não devem sair de suas casas, continuarei com treinos on-line, só que agora com uma maior interação. Poderei ver os alunos, não apenas ser visto. Isso vai permitir corrigir, observar possíveis evoluções e, com isso, melhorar o próprio processo de ensino e aprendizagem.

Será um recomeço para mim e para todos, mas nesse meio tempo o que mais estamos fazendo é nos adaptar e reiniciar as coisas por um novo prisma. Caso você queira participar dessas aulas interativas on-line, será bem-vindo. Basta apenas seguir essas instruções:

Entre no Google Classroom (não precisa baixar aplicativo, pode ser feito pelo seu navegador). Clique no símbolo de + no alto do canto direito. Aparecerá a opção: “Participar de Turma”, clique nela. Insira o código: gehfzub. Pronto, está inscrito. O link de acesso para a aula interativa será postado lá. Lembrando que essa aula será transmitida e salva pelo Youtube. Assim, você pode rever, ou assistir depois caso não consiga ver ao vivo. Além disso, se você não quer ter sua imagem exposta no Youtube, pode assistir direto por lá, sem usar o link de acesso. Por fim, celebrando esse novo começo, segue um vídeo de um protocolo que todos temos dificuldade no início, amarrar faixa. Assim como no início parece impossível aprender a fazer isso, o mesmo é com vestir máscara, treinar no seu quadrado, manter distância. Mas seguindo as instruções, todos aprendemos e fica fácil. Apesar de tudo ser novo, o princípio é o mesmo, respeito e zelo por você e com o próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: