Bate-papo entre mulheres Aikidokas

Nesse período de isolamento a prática tem adquirido novos significados. Já que não podemos realizar os treinos coletivos no Dojo, outras formas de se relacionar com a arte tem surgido. Aulas on line, físicas ou teóricas, entrevistas e bate papos fazem agora parte da nossa constante formação. Tenho ficado bem animado com muita coisa legal que tem sido feita: desde encontros internacionais via Zoom; acesso a treinos regulares de grandes professores; debates com representantes de diferentes grupos de Aikido e encontros entre praticantes. Ao mesmo tempo que estamos trancados em casa essas ações expandem nosso entendimento do Caminho.

Com isso em mente, fiquei muito feliz em saber que no 04 de julho, um sábado, as 16h, terá um bate-papo entre mulheres Aikidokas. O tema será: “O impacto do Aikido na vida pessoal e profissional da mulher”. Todas as debatedoras são praticantes dedicadas, com longos anos de treino e de perfil variado, o que com certeza vai gerar um rico encontro, com diferentes abordagens e pontos de vista.

Independentemente do seu gênero vale a pena pôr na agenda e ir assistir. No caso das mulheres é uma boa forma de identificar semelhanças nos benefícios e percalços que existem no dia a dia, seja dentro do tatame ou fora dele. Para os homens, vale muito. Teremos uma chance especial de olhar e aprender por um viés diferente, o feminino. Como nem tudo são flores, serão apenas 100 vagas. Coloca na sua agenda e fique atento, você não vai querer ficar de fora.

Segue as informações:

” O impacto do Aikido na vida pessoal e profissional da mulher.” 


” Nossa proposta surgiu da necessidade de falarmos sobre a mulher no processo de ensino, aprendizado e a presença no Aikido. Além dos possíveis atravessamentos que essa arte marcial apresenta no cotidiano feminino reverberando ou não, de inúmeras maneiras na nossa construção de ser. Convidamos todas as pessoas interessadas em participar dessa conversa para refletirmos juntas assuntos que se relacionam com as dificuldades e facilidades de ser mulher praticante das artes marciais, o fortalecimento da nossa representatividade e a naturalização de comportamentos preconceituosos. Essa ação também é um chamamento para seguirmos questionando e atualizando sobre as várias camadas do Aikido na vida e da vida no Aikido.

Data: Sábado, 04 de julho

Horário : Das 16h as 17h

Observação: Não é necessário fazer inscrição, gratuito. Limite de participantes 100

Para participar da conversa é só clicar no link no dia do evento: [https://us02web.zoom.us/j/88699294270?pwd=cWhnNkVWaVJYSDk5VDc4eXRjRGZ2UT09](https://us02web.zoom.us/j/88699294270?pwd=cWhnNkVWaVJYSDk5VDc4eXRjRGZ2UT09&fbclid=IwAR1fLJ138O8GNsQjjVHdSEsXbJP7ZjiFtGibllmH9k4xSfn4euByviVxIfk)

2 comentários em “Bate-papo entre mulheres Aikidokas

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: