Semana Nacional do Aikido

Durante a pandemia, algumas organizações de Aikido decidiram estreitar alguns laços e fazerem ações em conjunto, esse movimento foi chamado de Aikido 2020. Como já mencionei em outro post aqui no blog, acho essa iniciativa é uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos anos no Aikido Brasileiro. Desde de o início, esse “grupo” tem chamado as diversas organizações de Aikido do Brasil para trocar ideias e realizar algo unificado para o Aikido Nacional, seja um seminário ou trabalhar com a divulgação da nossa arte. Alguns grupos toparam, outros não, faz parte. A grande alegria é perceber que esse movimento está aberto a que novos grupos se juntem nas suas futuras ações.

Outra felicidade é ver que o “Aikido 2020” está se concretizando. Nesse mês de Abril, vai acontecer a primeira ação coletiva desse movimento, a Semana Nacional de Aikido, entre os dias 25 e 30 de Abril. Essa é uma iniciativa conjunta das entidades que formam esse movimento, e que tem representantes em todo o Brasil, com atuação nas principais cidades e estados do território nacional. Sua criação tem como principal objetivo a promoção da prática em nosso país por meio de uma programação disponibilizada simultaneamente em várias regiões durante esta semana. Neste mesmo período, no Japão e em diversos países do mundo, são celebradas diversas homenagens ao fundador do Aikido Morihei Ueshiba, que faleceu em 26 de abril de 1969. Desta forma, de acordo com a cultura japonesa, praticantes de Aikido dedicam esta semana ao aprimoramento e promoção da prática, bem como uma maneira de reverenciar o criador da nossa arte. Durante a Semana Nacional de Aikido, cada dojo (local de treino) participante oferecerá de forma livre, uma programação de acordo com sua estrutura, horários e disponibilidade para que pessoas interessadas possam saber mais e experimentar a prática do Aikido.

Aqui no Seimeikan Dojo (Rua Vergueiro, 7428, Ipiranga – São PAulo) irei fazer a “Semana Tomodachi”, a semana do amigo, onde vou incentivar os alunos a trazerem seus amigos para experimentar o Aikido. Se você é de São Paulo, ou região, quer visitar o Seimeikan Dojo e conhecer o Aikido, essa é uma excelente oportunidade.

Para quem é de fora, ou quer saber mais informações sobre essa Semana Nacional de Aikido, bem como outros dojos e locais próximos a você, o “Aikido 2020” disponibilizou um site contendo todas essas informações: http://semananacionaldoaikido.com.br/ . Conto com o apoio de todos para divulgarmos essa ação e levarmos o Aikido para mais e mais pessoas. Muito obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: