E assim começamos!

A quarentena tem estimulado várias pessoas a fazerem coisas que estavam guardadas na “gaveta das idéias”. Tem gente que foi pintar a casa, que mudou o corte de cabelo, aprendeu algo novo, leu os livros que sempre ficavam na prateleira. Eu decidi fazer um site e blog. Tinha a necessidade de ter um site e sempre gostei de ler blogs, ainda mais sobre Aikido. Aí, inspirado pelo blog do Aikicore, do Cadu Souza, e o Mulheres no Tatame, da Erika Baldo, decidi criar não apenas um site, mas um blog aonde possa divulgar ainda mais nossa arte.

Há tempos vejo a necessidade de se ter um espaço de divulgação do Aikido e do meu trabalho sem depender das redes sociais e seus algoritmos. Não que aqui não seja isso, mas parece ser um ambiente mais pessoal. Se chegou até aqui, tem interesse, não serei eu a invadir seu feed com minhas informações. Aqui, poderei postar vídeos que assisto, não apenas os que faço, postar conteúdos que acredito ter valor, sejam textos, imagens ou videos, tudo isso, sem gerar um overposting na sua rede social.

Além disso, pretendo que aqui seja um espaço aberto para falar sobre a história, conceitos e  filosofia do Aikido. O objetivo é que seja um espaço para divulgar essa arte que tanto amo,  seus ensinamentos e toda a possibilidade advinda deles, seminários que ministro e, quem sabe, fazer entrevistas e artigos sobre variados temas relacionados a nossa arte. Espero contar com a sua ajuda, tanto para produzir conteúdo para esse blog e para divulgar esse espaço.

Muito obrigado!

foto: Christian Agabiti

46 comentários em “E assim começamos!

Adicione o seu

  1. Parabéns Sensei… certamente irá agregar ao estudo e prática do aikido, além de ajudar na divulgação do caminho… estamos carentes de bons “sites” de aikido… Sucesso…

    Curtir

  2. Parabéns pela iniciativa, Sensei! Grato por tê-lo como exemplo e por vc compartilhar conosco de seus ensinamentos e aprendizados! Muito sucesso!

    Curtir

  3. Parabéns pela iniciativa, apesar de não me manifestar muito (quase nunca) tenho acompanhado seu trabalho com interesse. O mais difícil em manter um site ou blog é mantê-lo atualizado, alimentando-o com alguma constância. Espero que tenha sucesso em mais esse empreendimento. Forte abraço!

    Curtir

      1. Parabéns sensei por mais essa iniciativa. Seus ensinamentos são de suma importância. Dentro das minhas condições ,pode contar com minha ajudar para expandir mais aikido para todos..
        Domoarigatô🙇‍♂️

        Curtir

  4. Parabéns sensei!!! Tenho certeza que trará conteúdo de qualidade sobre o aikido assim como seu canal no YouTube. Aliás tudo que você faz é de qualidade. Sucesso..

    Curtir

  5. Parabéns Sensei, pela dedicação, pela amor, transcendência e principalmente por unir todos os praticantes no
    propósito do “aiki”. Grande abraço, Muito obrigado.

    Curtir

  6. Sensei Leonardo,
    Mais uma iniciativa de respeito, pela qual só temos a agradecer. Que os frutos deste trabalho levem bênçãos e sabedoria a todos, como de fato é o que acontece todas as vezes que tomamos contato com seu trabalho.
    Grande abraço, muito sucesso e vamos em frente.
    Paulo Carvalho (dojo Mokuso, Rio Preto)

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑